Página inicial > Notícias > Cefor oferta curso gratuito sobre Google Drive

Cefor oferta curso gratuito sobre Google Drive

Publicado: Quinta, 09 de Abril de 2020, 15h29 | Última atualização em Quinta, 09 de Abril de 2020, 15h29

A capacitação é on-line e busca apresentar conceitos e práticas de colaboração na ferramenta.

O Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor), do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), oferta o curso "Google Drive: colaboração na prática" de modo gratuito e totalmente on-line. O curso tem o objetivo de ampliar a visão dos alunos sobre conceitos e práticas de colaboração presentes no Google Drive.

De acordo com os professores-autores do curso, a falta de conhecimento ou compreensão dos “4 Pilares da Colaboração com Google Drive” pode levar o usuário a uma subutilização das ferramentas. Os interessados em participar do curso podem fazer sua inscrição diretamente no curso Google Drive: colaboração na prática na Plataforma de Cursos Abertos do Ifes. Inscreva-se.

A empresa Google disponibiliza serviços gratuitos e pagos. Este curso trata apenas do que pode ser realizado gratuitamente pelos usuários do serviço Google Drive. Após o aproveitamento mínimo de 60% do curso Google Drive: colaboração na prática, o aluno poderá solicitar seu Certificado, que será emitido on-line pelo Ifes.

Cursos Abertos
Os Cursos Abertos do Ifes seguem a tendência mundial no formato MOOC (do inglês, Massive Open Online Courses). São cursos de auto-aprendizagem, sem tutoria, para o aluno estudar no local e hora que preferir. Os cursos MOOC do Ifes possuem carga horária máxima de 60 (sessenta) horas. Conheça também os cursos: Ferramenta para Gravação de Videoaulas, Moodle para Educadores e Lesson Study - versão português. Acesse: mooc.cefor.ifes.edu.br.