Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Proex e PRPPG divulgam projetos selecionados em chamada interna
Início do conteúdo da página

Proex e PRPPG divulgam projetos selecionados em chamada interna

Publicado: Terça, 28 de Abril de 2020, 15h27 | Última atualização em Terça, 28 de Abril de 2020, 15h49

As propostas selecionadas serão submetidas ao edital nacional do Conif.

As Pró-Reitorias de Extensão (Proex) e de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) do Ifes divulgaram os projetos selecionados para submissão ao Edital Nacional do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). As propostas abordam soluções inovadoras e que podem dar um retorno a curto prazo para as demandas relacionadas à Covid-19.

Foram 11 projetos inscritos de oito campi do Ifes. Confira o resultado.

As propostas selecionadas foram:
1. Desenvolvimento e validação de gerador de ozônio para desinfecção e limpeza de ambientes clínicos e hospitalares (Campus Vila Velha)

2. Um dispositivo portável não invasivo para medição de oxigênio e monitoramento de frequência cardíaca como elemento de triagem massivo em hospitais e espaços públicos (Campus Serra)

3. Logística humanitária e planos de contingência: estratégias de enfrentamento a pandemia ocasionada pelo novo coronavírus – SARS-CoV-2 (Campus Viana)

4. UV Disinfection Chamber: uma abordagem alternativa para descontaminação biológica de gadgets e outros utensílios contra o Sars-Cov-2 (Campus Cariacica)

Edital Nacional do Conif
O edital do Conif vai selecionar projetos de pesquisa e/ou extensão que tenham como escopo o enfrentamento da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus (Covid-19). A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do Ministério da Educação (MEC), disponibilizou mais de R$ 6 milhões para apoio aos projetos. O prazo para envio das propostas das instituições da Rede Federal se encerra nesta terça-feira (28).

Os projetos serão avaliados por uma banca avaliadora e todo o processo de seleção será gerenciado pela Comissão Gestora, constituída pelos coordenadores e vice coordenadores do Fórum dos Dirigentes de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (FORPOG) e do Fórum de Pró-Reitores de Extensão (FORPROEXT), e também pelos coordenadores das Câmaras Temáticas de Pesquisa e Extensão do Conif.

Os projetos contemplados pelo edital serão divulgados no dia 12 de maio.

registrado em:
Assunto(s): conif , proex , prppg , covid-19
Fim do conteúdo da página