Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Projeto Máscaras Solidárias distribui máscaras a famílias de Alegre
Início do conteúdo da página

Projeto Máscaras Solidárias distribui máscaras a famílias de Alegre

Publicado: Quarta, 29 de Abril de 2020, 16h55 | Última atualização em Quarta, 29 de Abril de 2020, 17h03

O Campus de Alegre faz parte da ação.

alegre mascaras solidarias1  alegre mascaras solidarias3

Um grupo formado por 86 voluntários, entre servidores e ex-servidores do Ifes – Campus de Alegre e da Ufes, alunos e comunidade externa vem trabalhando em prol da população mais carente de Alegre. O grupo atua na confecção e distribuição de máscaras, além de levar orientações para prevenção da Covid-19 a essas famílias.

O projeto, que conta com doações de materiais da comunidade e ajuda de costureiras voluntárias para a produção das máscaras, confeccionadas de acordo com as instruções do Ministério da Saúde, já atendeu cerca de 250 famílias, que são acompanhadas pela Assistência Social de Alegre. Desde o início da ação,  mais de 3 mil máscaras foram entregues.

O grupo tem mais visitas planejadas nas próximas semanas. Com mais alguns dias de trabalho pela frente, devem alcançar a meta principal do trabalho que é de 5 mil máscaras produzidas e distribuídas à população o municípcio.

Quem quiser ajudar com doações pode entrar em contato com a professora Adriana Madeira pelo telefone (28) 99271-9791.

As redes sociais do grupo também são usadas para informar a população sobre cuidados e prevenção da Covid-19. Acompanhe pelo Instagram (instagram.com/mascarassolidariasde) e pelo Facebook (facebook.com/mascarassolidariasAlegre).

alegre mascaras solidarias2

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Eventos do Campus de Alegre.

registrado em:
Fim do conteúdo da página