Página inicial > Notícias > Editora parceira da Capes oferece cursos gratuitos sobre publicações científicas

Publicado: Quinta, 14 de Maio de 2020, 13h46 | Última atualização em Quinta, 14 de Maio de 2020, 13h46

Os cursos são online e estão disponíveis até 30 de junho.

Durante este período em que as atividades pedagógicas presenciais estão suspensas nas instituições de ensino em decorrência do novo coronavírus (Covid-19), a editora Karger oferece cursos de aperfeiçoamento para a comunidade acadêmica. A editora é parceira do Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e disponibilizou duas certificações online para aprimorar a percepção acerca de publicação científica. O prazo para realização dos cursos vai até 30 de junho de 2020.

As certificações são aplicáveis a todas as áreas do conhecimento e qualquer interessado pode fazer: estudantes, docentes, pesquisadores, profissionais que atuam em bibliotecas, entre outros públicos. O conteúdo das certificações está em inglês. Os cursos disponíveis são:

- How to write an Effective Research Paper [9 aulas on-line + prova para certificado]
Oferece orientações úteis sobre como planejar e preparar seu artigo de pesquisa para enviá-lo a um periódico para avaliação. Sugere maneiras práticas para que o usuário planeje seu processo de escrita, antes de passar para os estilos de escrita.

- How to Submit a Journal Article and Get it Published [7 aulas on-line + prova para o certificado]
Aborda pontos importantes que devem ser considerados ao enviar artigos para periódicos. Concentra-se em critérios de autoria, questões relacionadas a conflitos de interesse e sistemas de envio de manuscritos usados por editoras populares.

No caso do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), o acesso aos cursos deve ser feito pelo site kargerlearn.com/bundles/english-karger-cpm e o código de acesso é kargerlearn100. Confira o tutorial sobre como acessar a plataforma.

Com informações do Portal de Periódicos CAPES.