Página inicial > Notícias > Estudante do Ifes participa de projeto latino-americano na área de inovação

Estudante do Ifes participa de projeto latino-americano na área de inovação

Publicado: Sexta, 15 de Maio de 2020, 14h07 | Última atualização em Sexta, 15 de Maio de 2020, 14h48

A equipe de Beatriz Torezani Sacramento desenvolveu um projeto de modelo de rua com ponto de ônibus acessível.

beatriz la passion

A estudante Beatriz Torezani Sacramento representou o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) no projeto LaPassion  (Latin America Practices and Soft Skills for an Innovation Oriented Network). Nos últimos dois meses, a estudante esteve imersa em plataformas virtuais, com outros estudantes do Brasil, de Portugal e da Finlândia, elaborando um projeto de modelo de rua junto com ponto de ônibus acessível. Beatriz é aluna do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental do Campus Vitória.

O objetivo do LaPassion é o desenvolvimento de projetos ou estágios multidisciplinares, caracterizados por projetos apresentados pela comunidade (empresas ou outras organizações) ou resultantes de ideias inovadoras, que visem a criação de novos protótipos, produtos e serviços. O LaPassion faz parte do programa de capacitação internacional Erasmus+ Capacity Building Program, da União Européia. Participam instituições do Brasil, Chile, Espanha, Portugal, Uruguai e Finlandia.

Este ano o evento foi sediado pelo Instituto Federal de Goiás (IFG). “Trabalhamos duro nessas 10 semanas do LaPassion, enfrentamos as dificuldades devido à realização do projeto em plataformas virtuais, mas tudo isso foi de um grande aprendizado para mim. Fiz boas amizades e foi incrível trabalhar com o tema acessibilidade para pessoas com necessidades específicas. Isso abriu os meus olhos para a relevância dos projetos para acessibilidade no mundo atual”, contou Beatriz.

Acesse aqui o projeto criado pelo time 2gether, da qual a estudante fez parte.

Assunto(s): lapassion , vitoria , beatriz