Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Ifes faz doação de 550 litros de álcool 70% a hospitais e instituições
Início do conteúdo da página

Ifes faz doação de 550 litros de álcool 70% a hospitais e instituições

Publicado: Segunda, 25 de Maio de 2020, 15h07 | Última atualização em Segunda, 25 de Maio de 2020, 15h56

O material doado é destinado a limpeza de superfícies.

Nesta terça-feira (26), o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) entrega 550 litros de álcool 70%, produzidos pelo Campus Vila Velha, a hospitais e entidades. A ação tem o objetivo de colaborar com os esforços de combate ao novo coronavírus (Covid-19). A entrega desta terça acontece no Campus Vila Velha, das 10h ao meio dia, com a presença do reitor do Ifes, Jadir Pela; do diretor-geral do campus, Diemerson Saquetto; e do pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação do Ifes, André Romero da Silva

A produção do álcool 70% foi viabilizada pelo Conselho Regional de Química da 21ª Região (CRQ-ES) e tem como finalidade a limpeza de superfícies. Além do quantitativo doado, parte do álcool produzido será destinado aos campi do Ifes. 

O material será doado ao Hospital Estadual Jayme dos Santos Neves; ao Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves; às unidades de saúde do município de Vila Velha; à Associação Vilavelhense de Coletores de Materiais Recicláveis (Revive); ao Movimento Comunitário do bairro Soteco e ao CRQ-ES, que doará a Apae de Viana.

O Ifes – Campus Aracruz também está produzindo álcool 70% a 80%. Já foram doados 1.400 litros do material a unidades de saúde e hospitais dos municípios de Aracruz, Fundão, Ibiraçu e João Neiva. Toda a produção do Campus Aracruz foi viabilizada pela parceria com a Associação Movimento Empresarial de Aracruz (Amear), que doou o álcool, as embalagens, o peróxido e a glicerina.

Essa ação faz parte de uma mobilização do Ifes para colaborar no combate ao novo coronavírus. O Instituto está produzindo protetores faciais de acetato para doação a hospitais públicos e filantrópicos e unidades de saúde municipais. Além disso, a instituição irá produzir mais 2 mil litros de álcool 70% líquido e mil litros de de sabão líquido para assepsia das mãos. Todo o material será doado a hospitais e unidades de saúde dos sistemas públicos de saúde municipais e estadual. Saiba mais. 

registrado em:
Assunto(s): Álcool , covid-19 , coronavírus
Fim do conteúdo da página