Página inicial > Notícias > Arinter lança chamada para curso preparatório do teste Toeic Bridge

Arinter lança chamada para curso preparatório do teste Toeic Bridge

Publicado: Quarta, 10 de Junho de 2020, 16h04 | Última atualização em Quarta, 17 de Junho de 2020, 17h05

Podem se inscrever estudantes e servidores do Ifes, até 19 de junho.

A Assessoria de Relações Internacionais do Ifes (Arinter) divulgou uma chamada pública para estudantes e servidores interessados em participar de um curso preparatório para o teste Toeic Bridge. O teste avalia a proficiência em língua inglesa até o nível B1 (intermediário) e pode ser usado em seleções de intercâmbios, contratação em empresas, seleções de pós-graduação, entre outros.

O curso será ofertado de forma totalmente gratuita e a distância. Os interessados ocuparão as vagas conforme a ordem de inscrição na chamada, que fica aberta até o dia 19 de junho. A Arinter informou que serão cerca de 20 mil vagas para toda a Rede Federal, com possibilidade de ampliação em caso de maior demanda.

Para se inscrever, o candidato deve enviar cópia da página dos dados pessoais presentes no Sistema Acadêmico (para estudantes) ou Sigepe (para servidores), por meio de upload em PDF no formulário de inscrição, disponível na página da Arinter.

Mais sobre o curso
O Preparatório Toeic é um curso de 40 aulas on-line, desenvolvido pela Mastertest - ETS, instituição responsável pela aplicação do teste. A Mastertest entrará em contato com os inscritos e enviará um e-mail para cada um para dar início ao curso dentro do período previsto de 6 de julho a 15 de novembro de 2020. Os concluintes receberão um certificado eletrônico.

Acesse a página da Arinter e confira a Chamada 01/2020 - Preparatório Toeic Bridge.

Veja mais informações sobre como comprovar o vínculo com o Ifes para se inscrever no curso:

Inscrição orientação