Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Procedimentos orientam sobre solicitação de pagamento de avaliadores de RSC
Início do conteúdo da página

Procedimentos orientam sobre solicitação de pagamento de avaliadores de RSC

Publicado: Quinta, 18 de Junho de 2020, 11h12 | Última atualização em Quinta, 18 de Junho de 2020, 11h14

As orientações são voltadas a servidores do Ifes e a avaliadores externos que atuaram em processos no Instituto.

A Diretoria de Gestão de Pessoas (DRPG), do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), elaborou procedimentos para orientar os avaliadores de processos de Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) sobre a solicitação de pagamento. Os procedimentos estão disponíveis no site da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodi).

As orientações são voltadas a servidores do Ifes e a avaliadores externos, servidores de outros órgão, que atuaram em processos de RSC no Instituto. A DRGP também elaborou o passo a passo para servidores do Ifes que atuaram como avaliadores em outras instituições.

O Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) é um processo pelo qual são reconhecidos os conhecimentos e habilidades desenvolvidos a partir da experiência individual e profissional, bem como no exercício das atividades realizadas no âmbito acadêmico, para efeito do disposto no artigo 18 da Lei nº 12.772/2012. No Ifes, a concessão do reconhecimento é regulamentada pela Resolução do Conselho Superior nº 13, de 23 de maio de 2014.

registrado em:
Fim do conteúdo da página