Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Campus Aracruz entrega álcool 80% e protetores faciais a hospitais
Início do conteúdo da página

Campus Aracruz entrega álcool 80% e protetores faciais a hospitais

Publicado: Sexta, 19 de Junho de 2020, 11h48 | Última atualização em Sexta, 19 de Junho de 2020, 13h48

Foram doados 400 litros de álcool para assepsia das mãos e 100 protetores faciais de acetato.

entrega hospital sao camilo 01

O Campus Aracruz, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), entregou na quinta-feira (18) 200 litros álcool 80% glicerinado, destinado a assepsia das mãos, e cem protetores faciais de acetato ao Hospital São Camilo, em Aracruz. O reitor do Ifes, Jadir Pela, participou da entrega junto com a equipe do campus.

Nesta sexta-feira (19), foram entregues mais 200 litros de álcool 80% à Santa Casa de Colatina. O álcool doado foi produzido a partir de insumos comprados pela instituição.

entrega hospital sao camilo 02

O campus já havia entregue 1.400 litros de álcool, produzidos a partir de doação da Associação Movimento Empresarial de Aracruz e Região (Amear). Desse total, 1.100 litros eram de álcool 80% e os outros 300 litros eram de álcool 70%, destinado a limpeza de superfície. O material foi doado a prefeituras, unidades de saúde, polícias e hospitais filantrópicos dos municípios de Aracruz, Ibiraçu, João Neiva e Fundão.

De acordo com o diretor-geral do Campus Aracruz, Leandro Bitti Santa Anna, também já foram produzidos e doados quase dois mil protetores faciais de acetato. “Produzimos 700 unidades por iniciativa dos próprios servidores. A nossa meta é chegar a três mil protetores”, conta. A Amear também é parceira do Ifes – Campus Aracruz na iniciativa. A associação doou filamentos para a impressão 3D.

Ao todo, 12 pessoas estão envolvidas na iniciativa. Em breve, o Campus Aracruz também vai produzir sabonete líquido, que será doado a hospitais e unidades de saúde.


registrado em:
Fim do conteúdo da página