Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para pós-graduação sobre uso de tecnologias na educação
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para pós-graduação sobre uso de tecnologias na educação

Publicado: Segunda, 29 de Junho de 2020, 11h22 | Última atualização em Segunda, 29 de Junho de 2020, 11h22

Curso é gratuito e a distância. Ifes também tem vagas abertas para pós em EAD.

O Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância do Ifes (Cefor) está com inscrições abertas até o dia 12 de julho para o curso de Pós-graduação Aperfeiçoamento em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação. O curso tem o objetivo de formar professores quanto ao uso de tecnologias digitais no contexto da educação, visando auxiliar o processo de ensino e aprendizagem.

São 40 vagas para servidores do Ifes e 40 vagas para a comunidade externa. As aulas serão a distância. Podem se inscrever pessoas com diploma de graduação que tenham acesso à internet e habilidade com a utilização de recursos tecnológicos. O curso vai abordar a utilização do ambiente virtual de aprendizagem, software educacional, mapas conceituais e elaboração de materiais digitais, entre outros tópicos.

A seleção se dará por sorteio, da seguinte forma: se houver número de inscritos maior que o número de vagas, será feito o sorteio para determinar a ordem de classificação.Depois, serão analisadas as documentações dos primeiros candidatos sorteados até o número limite de vagas. Caso o candidato não tenha enviado a documentação completa e correta, terá sua inscrição indeferida, sendo que, neste caso, haverá a análise da documentação do próximo candidato.

As aulas deverão ser iniciadas no dia 18 de agosto.

Acesse a página do PS 34/2020 - Pós-graduação Aperfeiçoamento em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação.

EAD

O Cefor recebe também, até 7 de julho, as inscrições para o curso de pós-graduação Aperfeiçoamento em Formação Docente para Educação a Distância. O curso tem o objetivo de fornecer aos docentes conhecimentos e condições para que possam planejar aulas, materiais e atividades a distância, além de utilizar as ferramentas tecnológicas, especialmente a plataforma Moodle.

Saiba mais.

registrado em:
Fim do conteúdo da página