Página inicial > Notícias > Ifes doa álcool, sabão e desinfetante a hospital e entidades filantrópicas

Ifes doa álcool, sabão e desinfetante a hospital e entidades filantrópicas

Publicado: Terça, 30 de Junho de 2020, 13h40 | Última atualização em Quarta, 01 de Julho de 2020, 15h56

A ação tem o objetivo de colaborar com os esforços de combate ao novo coronavírus.

Nesta quarta-feira (1º), o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) entrega mil litros de álcool 80% glicerinado e 150 litros de sabão líquido, produzidos pelo Campus Vila Velha, a hospitais, associações, entidades filantrópicas e unidades de saúde. Também serão doados 730 litros de hipoclorito de sódio, solução usada como desinfetante e alvejante, que foram produzidos por meio de parceria entre os campi Viana e Vila Velha.

A entrega das doações será realizada no Campus Vila Velha a partir das 14h, com a presença do reitor do Ifes, Jadir Pela; do diretor-geral do campus, Diemerson Saquetto; do pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação do Ifes, André Romero da Silva; e do professor responsável pelo produção, Wanderson Romão.

O material doado será utilizado para higiene e limpeza. Essa ação tem o objetivo de colaborar com os esforços de combate ao novo coronavírus (Covid-19). As doações serão entregues ao Hospital Infantil de Vila Velha (Himaba); às Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) dos municípios de Vitória e Vila Velha; à Associação de Prevenção e Assistência aos Dependentes de Drogas (APADD); à Cáritas Arquidiocesana de Vitória; ao Asilo de Idosos Frei São Pedro de Muqui, no sul do Estado, e à Associação das Paneleiras de Goiabeiras.

O Ifes tem se mobilizado para auxiliar o combate à Covid-19. O Instituto está produzindo protetores faciais de acetato para doação a hospitais públicos e filantrópicos e unidades de saúde municipais. Além disso, a instituição continua produzindo álcool 70% e 80%, sabão líquido e agora também o hipoclorito de sódio. Todo o material será doado a hospitais e unidades de saúde dos sistemas públicos de saúde municipais e estadual. Confira.