Página inicial > Notícias > Campus Barra de São Francisco obtém 97,3% de eficiência acadêmica em cursos FIC

Campus Barra de São Francisco obtém 97,3% de eficiência acadêmica em cursos FIC

Publicado: Terça, 30 de Junho de 2020, 15h28 | Última atualização em Terça, 30 de Junho de 2020, 15h28

Indicador relaciona quantidade de estudantes finalistas e concluintes ao número de matrículas.

O Campus Barra de São Francisco atingiu 97,3% de eficiência acadêmica nos cursos de qualificação profissional ofertados ao longo de 2019, conforme os dados da Plataforma Nilo Peçanha 2020. A eficiência acadêmica é um indicador da capacidade da instituição de atingir os resultados previstos em termos de estudantes que finalizam os cursos, ou que têm o potencial de finalizar, em relação ao total de matrículas.

Este é o segundo ano consecutivo em que os cursos de qualificação profissional do campus se destacam em eficiência acadêmica. Em 2018, segundo dados da Nilo Peçanha, o índice foi de 100% em eficiência acadêmica, junto com os campi Cariacica, Montanha e Piúma.