Página inicial > Notícias > Projetos apoiados pela Incubadora do Ifes são aprovados no Programa Centelha

Projetos apoiados pela Incubadora do Ifes são aprovados no Programa Centelha

Publicado: Quarta, 01 de Julho de 2020, 09h50 | Última atualização em Quarta, 01 de Julho de 2020, 09h59

Dos cem projetos selecionados, 25 receberam suporte dos Núcleos Incubadores do Ifes.

A Incubadora do Ifes tem como objetivo promover evolução e consolidação de empreendimentos com projetos inovadores para a sociedade, ofertando residência temporária e suporte para empresas, startups e organizações da sociedade civil. E, com o apoio dos núcleos incubadores do Instituto, 25 ideias inovadoras foram selecionadas entre os cem projetos aprovados pelo Programa Centelha, da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes).

O programa visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Espírito Santo. Os selecionados receberão capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso. Foram 3.553 ideias inscritas inicialmente, com mais de 7 mil participantes cadastrados. Acesse o resultado completo.

Em função de sua capilaridade, o Instituto pode apoiar projetos em todo o Estado. Foram cerca de 270 horas de orientação aos empreendimentos, por meio de consultorias, mentorias e assessoria gerencial. Os 25 projetos apoiados pelo Ifes selecionados para o Centelha estão distribuídos por dez municípios diferentes: Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Guaçuí, Rio Bananal, Rio Novo do Sul, Serra, Vargem Alta, Vila Velha e Vitória.

Confira os projetos aprovados que receberam apoio dos núcleos incubadores do Ifes:

- Detecção de Câncer de Pele via Fotografia Utilizando Machine Learning (Núcleo Incubador Vitória)

- IAmHere: Chamadas por Reconhecimento Facial (Núcleo Incubador Serra)

- SMARTIRRIGA: Gestão Inteligente Para o Agronegócio (Núcleo Incubador Itapina)

- Programa Odontológico de Prevenção (Núcleo Incubador Vila Velha)

- G-Robot – Robôs Móveis Customizáveis de Baixo Custo (Núcleo Incubador Serra)

- Fitocosméticos minimalistas, veganos e nano-estruturados (Núcleo Incubador Vila Velha)

- Workcenter para conformação e acabamento em chapas de mármore e granito (Núcleo Incubador Cachoeiro)

- Adição de óleos essenciais na produção de cervejas artesanais (Núcleo Incubador Vila Velha)

- Skate Pulse –skate propelido por mecanismo de gangorra (Núcleo Incubador Cachoeiro)

- Capixaba Drone / Mapeamento e Pulverização (Núcleo Incubador Itapina)

- Recuperação de diamantes do beneficiamento de rochas ornamentais (Núcleo Incubador Cachoeiro)

- Sistema Reverse Harley (Núcleo Incubador Vitória)

- PorteiroTRON (Núcleo Incubador Serra)

- Solução para envio de notificação em situação de urgência e emergência (Núcleo Incubador Serra)

- RepúbliKKa (Núcleo Incubador Cachoeiro/ Núcleo Incubador Vila Velha)

- AFY – A solução que você precisa! (Núcleo Incubador Colatina)

- Comando de secadores de café integrados a IoT (Núcleo Incubador Alegre)

- Produção de biofungicida para o controle de antracnose da banana (Núcleo Incubador Alegre)

- Leve+ – Sistema de venda autônoma baseada em IoT (Núcleo Incubador Serra)

- Bioinseticida à base de vírus para o controle da lagarta-do-cartucho (Núcleo Incubador Alegre)

- GIPE –Gestor Inteligente de Presenças Escolares (Núcleo Incubador Linhares)

- OLÁ WOLFF Para Empreendedores (Núcleo Incubador Cachoeiro)

- Carol – A assistente para pessoas produtivas (Núcleo Incubador Cachoeiro)

- Produção de insumos farmacêuticos a partir de rejeitos agroindustriais (Núcleo Incubador Alegre)

- Shot and Write – Automatização de processos manuais (Núcleo Incubador Serra)

Incubadora
A Incubadora do Ifes é um ambiente organizacional e educacional desenvolvido para oferecer residência temporária e suporte para empreendimentos inovadores (empresas, startups, organizações da sociedade civil). Organizada em núcleos incubadores e vinculada à Agência de Inovação do Ifes (Agifes), a Incubadora proporciona aos empreendedores oportunidades de capacitação, uso e compartilhamento de infraestrutura física, serviços, laboratórios de pesquisa, mentoria e assessoria gerencial, com o objetivo de promover evolução e consolidação do empreendimento com projetos inovadores para a sociedade.

O Ifes conta, atualmente, com 12 núcleos incubadores que trabalham em rede e prestam suporte para os empreendedores, fortalecendo o ambiente de inovação e criado oportunidades na economia local. Saiba mais sobre a Incubadora do Ifes em agifes.ifes.edu.br.

Assunto(s): Incubadora , inovação , Fapes