Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Campus Ibatiba promove webinário sobre rede de apoio à pessoa com deficiência
Início do conteúdo da página

Campus Ibatiba promove webinário sobre rede de apoio à pessoa com deficiência

Publicado: Quarta, 01 de Julho de 2020, 10h50 | Última atualização em Quarta, 01 de Julho de 2020, 10h50

As palestras foram realizadas entre os dias 15 e 19 de junho, via web.

Com o objetivo de debater temáticas relacionadas ao atendimento à pessoa com deficiência, o Campus Ibatiba realizou o webnário “Rede de Apoio à Pessoa com Deficiência: Unidos pela Inclusão Social”. O evento foi realizado totalmente online, em função da suspensão de atividades presenciais devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Entre os dias 15 e 19 de junho, o campus promoveu seis palestras com temas como: desafios do autismo na quarentena; políticas públicas de acessibilidades; funcionalidade da pessoa idosa; empecilhos para inclusão de pessoas com deficiência; atuação do psicólogo na educação especial; e convivência por meio das redes sociais, específica para pessoas com deficiência. Cada palestra contou, em média, com 60 participantes.

Em 2019, o Campus Ibatiba realizou o I Encontro das Apaes das regiões Caparaó e Serrana. Para este ano, estava prevista a segunda edição do encontro que foi adaptado para o webinário devido à pandemia. Os eventos fazem parte das atividades do programa de extensão "Apoio a educação inclusiva e de qualidade", da servidora servidora Amanda de Almeida Soares, que desenvolve ações de capacitação para os profissionais da educação regular e da educação especial.

Fim do conteúdo da página