Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Edital do programa Novos Caminhos seleciona projetos de iniciação tecnológica
Início do conteúdo da página

Edital do programa Novos Caminhos seleciona projetos de iniciação tecnológica

Publicado: Sexta, 10 de Julho de 2020, 09h48 | Última atualização em Sexta, 10 de Julho de 2020, 09h48

Seleção irá contemplar até 60 projetos de instituições da Rede Federal.

O Programa Novos Caminhos lançou uma série de editais para seleção de projetos relacionados à Economia 4.0. O programa, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), é realizado em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Um dos editais, com inscrições abertas até 9 de setembro, é voltado exclusivamente a projetos que promovam a iniciação tecnológica com foco na Economia 4.0, associados ao ensino, pesquisa e extensão. Acesse o edital n° 03/2020.

A Economia 4.0 é definida como a transformação do padrão da atividade econômica, baseada na introdução, desenvolvimento e difusão das tecnologias digitais, na automação e no uso intensivo de dados, que impacta transversalmente os três setores da economia.

Podem participar da seleção as instituições que compõem a Rede Federal. Serão aceitas apenas propostas institucionais, que deverão ser submetidas pelo dirigente máximo da instituição, e cada proposta poderá conter um ou mais projetos, limitados a até oito projetos no total.

Serão selecionados 60 projetos de iniciação tecnológica com foco na Economia 4.0. Cada instituição poderá ser contemplada com até três projetos selecionados. Cada projeto receberá recursos financeiros da ordem de R$ 123.666,77 para o desenvolvimento das atividades previstas.

As propostas institucionais podem ser inscritas até 9 de setembro, por meio de sistema eletrônico: ifes22.selecao.net.br.

Confira o checklist para inscrição de projetos:

checklist projetos novos caminhos edital 03 2020

Fim do conteúdo da página