Ifes cria protocolos para eventual retorno às atividades presenciais
Documentos têm a proposta de ajudar o instituto a se planejar e são embasados em informações científicas e recomendações oficiais.
O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) criou protocolos a serem adotados na eventual retomada de atividades presenciais em suas unidades, de forma a garantir a segurança de servidores e estudantes. São três documentos: um tratando de orientações gerais a serem seguidas; um específico para as áreas de cantinas e refeitórios; e outro de recomendações em saúde.
Os protocolos foram embasados em informações científicas, previsões legais e recomendações dos órgãos oficiais de saúde. O pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Luciano Toledo, explica que são propostas orientadoras para a “preparação das equipes de gestão das unidades, para que todas as medidas de segurança sejam tomadas com a devida antecedência, visando mitigar o risco de transmissibilidade da doença em nossa comunidade”.
Luciano Toledo informa que os documentos serão atualizados para se adequar a novas orientações (legais e científicas) que possam surgir; e ressalta que não há data prevista para o retorno às atividades presenciais no Ifes. “Isso dependerá do cenário de evolução da doença, considerando-se os dados oficiais publicado pelos órgãos governamentais”, apontou.
Redes Sociais