Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Agifes e Sebrae ofertam mentoria para chamada de projetos voltados à Economia 4.0
Início do conteúdo da página

Agifes e Sebrae ofertam mentoria para chamada de projetos voltados à Economia 4.0

Publicado: Terça, 04 de Agosto de 2020, 10h46 | Última atualização em Terça, 04 de Agosto de 2020, 10h46

Inscrição é gratuita e vai até esta quarta-feira (5).

A Agência de Inovação do Ifes (Agifes) está com inscrições abertas até esta quarta-feira (5) para uma mentoria on-line, gratuita, para servidores interessados em participar da chamada de empreendedorismo inovador (4.0). A chamada interna do Ifes visa compor uma proposta institucional para ser submetida ao edital nacional, aberto a toda a Rede Federal.

A mentoria, ofertada em parceria com o Sebrae, será organizada em grupos e vai abordar os temas: modelo de negócio; regras do edital e critério de avaliação; e boas práticas para escrita do projeto. O atendimento aos grupos será feito nos dias 6 e 7 de agosto, entre as 17h e as 21h.

Inscreva-se na mentoria para o edital de apoio a projetos de empreendedorismo inovador relacionados à Economia 4.0.

Chamada interna
A chamada interna do Ifes visa selecionar um total de nove projetos que integrarão a proposta institucional a ser submetida ao edital nacional (05/2020). Esse edital vai contemplar projetos voltados à promoção do empreendedorismo inovador​, associados ao ensino, pesquisa e extensão, na Rede Federal.

A ideia é apoiar projetos de empreendedorismo inovador relacionados à Economia 4.0 nas áreas ​Agricultura 4.0​,​Indústria 4.0​, e ​Serviços 4.0​. Pelo edital, define-se Economia 4.0 como “a transformação do padrão da atividade econômica, baseada na introdução, desenvolvimento e difusão das tecnologias digitais, na automação e no uso intensivo de dados, que impacta transversalmente os três setores base da Economia”.

As inscrições da Chamada Interna 07/2020 vão até 10 de agosto. Acesse.

registrado em:
Assunto(s): economia 4.0 , chamada , mentoria
Fim do conteúdo da página