Página inicial > Notícias > Campi do Ifes doam protetores faciais a hospital e prefeituras

Campi do Ifes doam protetores faciais a hospital e prefeituras

Publicado: Terça, 04 de Agosto de 2020, 15h51 | Última atualização em Terça, 04 de Agosto de 2020, 15h51

Os protetores serão utilizados como equipamentos de proteção individual (EPI) pelos profissionais de saúde.

Em uma ação que envolve diversos campi, o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) realizou mais doações de protetores faciais para auxiliar hospitais e unidades de saúde no combate ao novo coronavírus (Covid-19). Na segunda-feira (3), o Campus Serra entregou mais 200 protetores faciais para o Hospital Dr. Jayme Santos Neves. As doações realizadas pelo campus já soma mais de mil protetores faciais, entregues para hospitais e profissionais da saúde da região.

O Campus Piúma entregou, na sexta-feira (31), 300 protetores faciais às prefeituras dos municípios de Alfredo Chaves e Piúma. Até o momento foram entregues 340 protetores, sendo 150 unidades à Prefeitura de Alfredo Chaves; 20 à Prefeitura de Anchieta e 170 à Prefeitura de Piúma.

Os protetores, também chamados de face shields, são produzidos com revestimento de acetato, que são presos a arcos produzidos em impressoras 3D. Os materiais serão utilizados como equipamentos de proteção individual (EPI) pelos profissionais de saúde e podem higienizados após o uso, para serem reutilizados.

O Ifes tem se mobilizado para auxiliar o combate à Covid-19. Além dos protetores faciais, o Instituto está produzindo álcool 70% e 80%, sabão líquido e também o hipoclorito de sódio. Saiba mais em: ifes.edu.br/coronavirus.