Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Cefor oferta formação de mediadores pedagógicos em EAD
Início do conteúdo da página

Cefor oferta formação de mediadores pedagógicos em EAD

Publicado: Sexta, 21 de Agosto de 2020, 15h09 | Última atualização em Sexta, 21 de Agosto de 2020, 15h09

Inscrições estão abertas. Podem participar do curso pessoas graduadas em qualquer área.

O Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor-Ifes) abriu as inscrições para a Formação de Mediadores Pedagógicos em EAD. São oferecidas 80 vagas, sendo 40 para o público em geral e 40 para servidores do Ifes (das quais oito são exclusivas para membros dos Núcleos de Tecnologias Educacionais).

O curso, com carga horária de 60 horas, tem por objetivo formar os participantes para que possam atuar como professores mediadores, desenvolvendo habilidades para trabalhar com o Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle, conhecendo seus recursos e atividades, bem como as formas de interagir, acompanhar e avaliar os alunos durante a realização de um curso na modalidade a distância, levando em conta tanto os aspectos pedagógicos quanto tecnológicos.

Para participar, é preciso ter graduação em qualquer área. As inscrições serão feitas via internet até o dia 7 de setembro. O curso será ofertado inteiramente on-line e de forma gratuita. Na hipótese de haver número de inscritos superior ao número de vagas, o preenchimento das vagas se dará mediante sorteio eletrônico.

Veja mais informações e se inscreva na página do Edital 39/2020 - Formação de Mediadores Pedagógicos em EAD.

registrado em:
Assunto(s): formação , cefor , mediadores , ead
Fim do conteúdo da página