Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Science mapping será tema de workshop gratuito na próxima quinta (27)
Início do conteúdo da página

Science mapping será tema de workshop gratuito na próxima quinta (27)

Publicado: Segunda, 24 de Agosto de 2020, 15h16 | Última atualização em Segunda, 24 de Agosto de 2020, 15h16

Professor aprofundará explicações sobre a técnica. Inscrições devem ser feitas até esta terça (25), 12 horas.

O método Science Mapping será tema de um workshop gratuito, com duração de 4 horas, nesta quinta-feira (27). O evento visa aprofundar os conhecimentos transmitidos inicialmente em dois seminários on-line, realizados pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), que tiveram grande participação do público.

No workshop, o professor Roquemar Baldam vai detalhar as ferramentas do Science Mapping, que permite identificar os trabalhos de maior impacto em qualquer área de pesquisa, para obter um panorama sobre o estado de desenvolvimento das práticas e do conhecimento científico sobre qualquer tema de investigação. Serão utilizados softwares livres, como Studio R e Bibliometrix, e os parâmetros serão os indicadores propostos pela Capes.

Roquemar Baldam é professor da Engenharia Metalúrgica e de Materiais do Campus Vitória e também do Mestrado em Gestão Pública, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Ifes e Ufes são apoiadores do evento.

Os interessados devem fazer a inscrição on-line até as 12 horas desta terça (25). Haverá emissão de certificados. O encontro será das 8 às 12 horas, por link que será enviado aos inscritos.

registrado em:
Fim do conteúdo da página