Página inicial > Notícias > IJSN promove seminário sobre desafios e potencialidades do Espírito Santo

IJSN promove seminário sobre desafios e potencialidades do Espírito Santo

Publicado: Terça, 01 de Setembro de 2020, 09h48 | Última atualização em Terça, 01 de Setembro de 2020, 09h48

O evento será online e acontece na quinta-feira (3), às 16h.

O Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) promove, nesta quinta-feira (3), o seminário Desenvolvimento Regional Sustentável: desafios e potencialidades do Espírito Santo. O evento é online e será transmitido a partir das 16h no canal do IJSN no YouTube.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) é parceiro do IJSN no Projeto de Desenvolvimento Regional Sustentável do Espírito Santo (DRS), que contempla a elaboração de Planos de Desenvolvimento para cada uma das nove microrregiões a serem elaborados por meio de um projeto de pesquisa interinstitucional. O convênio de cooperação técnica para o DRS inclui a Secretaria de Economia e Planejamento (SEP), a Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) e a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Pelo Ifes, participam do projeto os professores Érika de Andrade Silva Leal, do Campus Cariacica; e Leonardo Bis dos Santos, do Campus Vitória. Junto com dois professores da Ufes, eles atuam como coordenadores territoriais e são responsáveis pelos Diagnósticos das microrregiões e pelos Planos de Desenvolvimento Regional.

Confira a programação do seminário:

programacao drs