Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Campus Vila Velha abre inscrições gratuitas para pós em Educação e Divulgação em Ciências
Início do conteúdo da página

Campus Vila Velha abre inscrições gratuitas para pós em Educação e Divulgação em Ciências

Publicado: Quarta, 09 de Setembro de 2020, 10h27 | Última atualização em Quarta, 09 de Setembro de 2020, 10h28

O curso acontece na modalidade semipresencial e tem 25 vagas.

O Campus Vila Velha, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), recebe inscrições até o dia 9 de outubro, para o processo seletivo do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação e Divulgação em Ciências (Ediv). São ofertadas 25 vagas, dentre elas sete serão reservadas para pretos, pardos ou indígenas (PPI) e duas para pessoas com deficiência (PcD), visando ao atendimento da política de ações afirmativas da pós-graduação no Ifes. 

As inscrições são gratuitas e o processo seletivo se dará em duas etapas: análise de currículo (classificatória) e carta de intenção (classificatória/eliminatória). Podem participar portadores de diploma de Graduação em Licenciatura ou em qualquer área do conhecimento reconhecidos pelo MEC, com atuação no ensino de ciências no contexto da educação básica, espaços de educação não formal ou divulgação científica.
Dúvidas sobre o processo seletivo e sobre o edital devem ser esclarecidas exclusivamente pelo e-mail posgradediv.vv@ifes.edu.br.

Ediv
A pós-graduação é de natureza interdisciplinar e visa formar professores-pesquisadores autônomos e inovadores, capazes de projetar e realizar melhoras na educação em ciências, se apropriando da divulgação científica no ensino das ciências e nos espaços de educação no formal, realizando experimentações investigativas, criando novos produtos educativos vinculados a conteúdos de biologia, química e saúde do ensino fundamental. A carga horária do curso é de 360 horas e sua duração de um ano e seis meses na modalidade semipresencial.

Acesse o site do Campus Vila Velha e inscreva-se. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página