Página inicial > Notícias > Cartilha orienta servidores sobre conduta nas Eleições 2020

Cartilha orienta servidores sobre conduta nas Eleições 2020

Publicado: Terça, 15 de Setembro de 2020, 10h01 | Última atualização em Terça, 15 de Setembro de 2020, 15h43

O material foi elaborado a partir de publicação da Advocacia-Geral da União sobre o tema.

Com o objetivo de orientar agentes públicos da instituição em relação às eleições, o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) organizou a cartilha Conduta Legal nas Eleições 2020. O material foi elaborado a partir da publicação “Condutas Vedadas aos Agentes Públicos Federais em Eleições 2020” da Advocacia-Geral da União (AGU).

Acesse cartilha Conduta Legal nas Eleições 2020.

A cartilha traz, em linguagem objetiva, os direitos políticos e as normas éticas e legais que devem nortear a atuação dos agentes públicos do Instituto neste ano em que acontecem as eleições municipais. Há ainda recomendações institucionais sobre pontos que merecem atenção no contexto do Ifes, além de orientações sobre condutas vedadas e datas importantes do calendário eleitoral.

A Secretaria Especial de Comunicação Social do Governo Federal (Secom) também criou uma página web que reúne orientações quanto à veiculação de publicidade governamental em ano de eleições municipais. Confira.