Página inicial > Notícias > Fábrica de Ideias inaugura Centro de Apoio ao Empreendedor

Fábrica de Ideias inaugura Centro de Apoio ao Empreendedor

Publicado: Quarta, 16 de Setembro de 2020, 17h18 | Última atualização em Quinta, 17 de Setembro de 2020, 10h20

Escritórios e sala de aula visam incentivar a criação de novos negócios e atender os já existentes em Vitória

A partir desta quinta-feira (17), a Fábrica de Ideias passará a contar com escritórios para atendimento específico às microempresas, empresas de pequeno porte e microempreendedores individuais de Vitória em suas instalações. A estrutura é parte do plano de implementação do Centro de Apoio ao Empreendedor, uma das ações previstas no Termo de Cessão de Uso com gestão compartilhada assinado entre o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e a Prefeitura Municipal de Vitória (PMV).

Entre os serviços oferecidos estão a orientação e a formalização de Microempreendedor Individual (MEI); a realização de procedimentos para acesso às linha de crédito ao Microempreendedor e profissional autônomo; a consulta prévia sobre localização e funcionamento; e o atendimento administrativo geral às micro e pequenas empresas.

O Centro contará também com o AceleraVix Lounge, um coworking aberto aos cidadãos, além de uma sala de aula para atividades de educação empreendedora e cursos de línguas para os empreendedores, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Vitória (SEME). Esta sala também atenderá aos alunos da rede municipal de ensino da capital.

Vinculado à Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV), o Centro de Apoio ao Empreendedor atua na formalização de empreendedores individuais, fomento, associativismo e capacitação para pessoas jurídicas, possibilitando a criação de novas empresas.

A implementação destas atividades ocorrerá em módulos provisórios montados no galpão da Fábrica de Ideias, até que os espaços definitivos estejam prontos para serem ocupados por estes serviços nos locais já destinados pelo Conselho de Governança no imóvel.