Página inicial > Notícias > PRPPG divulga orientação para atividades de pesquisa e pós-graduação na pandemia

Publicado: Quinta, 24 de Setembro de 2020, 15h37 | Última atualização em Quinta, 24 de Setembro de 2020, 20h08

Regras seguem protocolos de biossegurança do Ifes e devem ser seguidas observando também as normas dos campi.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação do Ifes (PRPPG) divulgou a Orientação Normativa 04/2020, estabelecendo regras para realização das atividades em campo e nos laboratórios durante o período da pandemia. O documento é voltado para os estudantes da pós-graduação (lato e stricto sensu) e da graduação, além dos pesquisadores da instituição que precisem dar andamento em seus trabalhos, inclusive os de conclusão de curso ou pesquisas de iniciação científica, por exemplo.

Segundo a orientação, são pré-requisitos a ausência de aglomeração nos espaços e a predisposição dos estudantes e de seus orientadores para essas atividades. É ainda necessário observar os protocolos de biossegurança do Ifes (inclusive da área de Pesquisa e Pós-Graduação) e as normativas dos campi.

A pró-reitoria informou que editará outra normativa, futuramente, abordando as atividades de pesquisa dos estudantes de cursos técnicos.

Confira na íntegra a Orientação Normativa PRPPG 04/2020.
Veja o Protocolo de Biossegurança para Pesquisa e Pós-Graduação.