Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Cefor organiza imersão online sobre potencialidades de cursos MOOC
Início do conteúdo da página

Cefor organiza imersão online sobre potencialidades de cursos MOOC

Publicado: Segunda, 28 de Setembro de 2020, 16h05 | Última atualização em Segunda, 28 de Setembro de 2020, 16h05

Evento acontece nesta terça-feira (29), a partir das 16 horas.

O Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância do Ifes (Cefor) realiza, nesta terça-feira (29), um workday com o tema Potencialidades Educacionais de cursos do tipo MOOC (do inglês, Massive Open Online Course), ou seja cursos online abertos. O evento é voltado a servidores do Ifes, mas também é aberto ao público externo, e será transmitido pelo canal do Cefor no YouTube.

O workday é um evento com o objetivo de promover o aprendizado por meio de uma imersão em um tema específico, em que os participantes podem interagir com palestrantes e mediador por meio do chat. O workday sobre Potencialidades Educacionais dos MOOC trará uma abordagem geral sobre esse tipo de curso e, também, uma perspectiva das diretrizes institucionais da plataforma do Ifes, contextualizando suas especificidades, seu funcionamento, as etapas para criação de um MOOC, as principais fontes de informação e, ainda, as maiores dúvidas que chegam ao Cefor em relação ao processo de proposição de novos cursos

Com a pandemia da Covid-19, o Cefor tem organizado uma série de workdays para auxiliar os docentes que necessitam construir conhecimentos sobre as melhores práticas para o fazer pedagógico online. Os eventos costumam abordar a temática de tecnologias educacionais e metodologias de ensino-aprendizagem, contribuindo para a formação dos profissionais da educação de maneira que possam lidar com as atividades não presenciais, a EAD e o uso de tecnologias.

workday 29 set quadrado

 

registrado em:
Assunto(s): workday , cefo , cursos MOOC
Fim do conteúdo da página