Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Reitor do Ifes visita obras no Campus São Mateus
Início do conteúdo da página

Reitor do Ifes visita obras no Campus São Mateus

Publicado: Segunda, 05 de Outubro de 2020, 10h43 | Última atualização em Segunda, 05 de Outubro de 2020, 10h43

O reitor Jadir Pela acompanhou o andamento das obras de recuperação estrutural do prédio principal do campus.

obra-recuperacao-sao-mateus

Na sexta-feira (2), o reitor do Ifes, Jadir Pela, visitou o Campus São Mateus para acompanhar o andamento das obras no campus. Acompanharam o reitor o diretor-geral do Campus São Mateus, Aloisio Ramos da Paixão; o diretor-geral substituto Eros Silva Spalla; o diretor de Ensino, Carlos Roberto Coutinho; e o diretor de Administração, Fábio Alexandre Pinheiro; além do diretor-geral do Campus Cariacica, Lodovico Ortlieb Faria.

Na percepção do reitor, “as obras estão bem encaminhadas e em breve mais uma etapa será concluída, o que é meta de toda a equipe gestora do Ifes, tanto Reitoria quanto campus”. Ele viu com otimismo a realização dos serviços e afirmou que: “a partir de agora, nós temos possibilidades de realmente finalizar este prédio – que é um desejo nosso e desejo aqui do campus; todos os servidores e servidoras, dos nossos estudantes, da direção e também da reitoria”, referindo-se ao que já está visivelmente pronto.“Nós queremos ver essa obra finalizada, mesmo porque não é só do Campus São Mateus, é do Ifes como um todo”, comentou Jadir sobre a expectativa de conclusão da etapa atual, e complementou: “assim, até dezembro, a obra chega ao telhado, conforme previsto para essa etapa”.

O engenheiro civil responsável pela obra, Flávio Potratz Angeli, informou à comitiva que os serviços estão sendo executados normalmente, conforme o contrato da obra, e que há 50 funcionários da empresa licitada trabalhando atualmente no prédio, incluindo a equipe gestora do projeto.

visita-reitor-obra-sao-mateus

Obras
Os serviços que estão sendo executados, segundo o diretor de Administração, Fábio Pinheiro, é a recuperação estrutural do prédio principal do Campus São Mateus: “depois desta fase [recuperação das estruturas], teremos que licitar a conclusão final da obra”, explicou.

A previsão de finalização da recuperação estrutural é para o mês de dezembro deste ano. Nesta fase, a obra não estará liberada para uso porque ainda está sendo realizada a recuperação das bases estruturais do prédio. A entrega definitiva para uso ainda não tem previsão, segundo Fábio, visto que vai depender, principalmente, dos recursos orçamentários para a conclusão final.

 

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Eventos do Campus São Mateus

registrado em:
Fim do conteúdo da página