Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Campus Vitória abre inscrições para especialização em Engenharia Elétrica
Início do conteúdo da página

Campus Vitória abre inscrições para especialização em Engenharia Elétrica

Publicado: Terça, 13 de Outubro de 2020, 14h37 | Última atualização em Terça, 13 de Outubro de 2020, 14h38

As inscrições para a pós-graduação lato sensu vão até 26 de outubro.

Estão abertas, até 26 de outubro, as inscrições para o processo seletivo da Pós-Graduação Lato Sensu Engenharia Elétrica com Ênfase em Sistemas Inteligentes Aplicados à Automação. A especialização é ofertada pelo Campus Vitória, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). As inscrições deverão ser realizadas por meio do envio da documentação listada no edital para o e-mail ppgee.vi@ifes.edu.br. Confira o edital.


São ofertadas 16 vagas e desse total, quatro vagas serão reservadas para pretos, pardos ou indígenas (PPI) e uma vaga para pessoas com deficiência (PcD) visando ao atendimento da Política de Ações Afirmativas da Pós-Graduação do Ifes. Há ainda a possibilidade de isenção da taxa de inscrição, conforme os termos do edital. O prazo para solicitação vai até sexta-feira (16).

Poderão participar do processo seletivo graduados em Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Mecânica ou Ciência da Computação. O processo seletivo será constituído de três etapas: Análise do Currículo, Análise da Proposta de Trabalho e Entrevista.

O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Engenharia Elétrica com Ênfase em Sistemas Inteligentes Aplicados à Automação (PGEE) tem por objetivo complementar a formação acadêmica e incorporar competências técnicas, com vistas ao aprimoramento da atuação no mundo do trabalho e ao atendimento de demandas por profissionais tecnicamente mais qualificados para os grandes desafios na área de Engenharia Elétrica, por meio do desenvolvimento da capacidade de reflexão e atuação na construção de soluções otimizadas para Automação e o Controle de Processos.

As aulas serão ministradas de segunda-feira a sexta-feira, no horário noturno. A carga horária do curso é de 405 horas e sua duração de 12 meses. Confira mais informações sobre o curso.

Acesse o edital.

 

Fim do conteúdo da página