Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Ifes divulga edital de remoção interna com 48 vagas em 18 campi
Início do conteúdo da página

Ifes divulga edital de remoção interna com 48 vagas em 18 campi

Publicado: Quarta, 04 de Novembro de 2020, 15h21 | Última atualização em Quarta, 04 de Novembro de 2020, 15h21

Inscrições para a primeira chamada acontecem até o dia 9 de novembro.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) publicou edital de remoção interna de servidores, que acontecerá pela primeira vez por meio do SIGRH. O novo processo foi estabelecido pela Resolução do Conselho Superior nº 62/2019. Inscrições para a primeira chamada acontecem até o dia 9 de novembro pelo site remocao.ifes.edu.br.

Estão disponíveis 48 vagas, para docentes e técnicos administrativos, em 18 campi da instituição (veja os perfis). O provimento das vagas foi autorizado pelo Ministério da Economia na última semana. Após o processo de remoção interna, que acontecerá por meio de três chamadas, as vagas não ocupadas serão preenchidas por candidatos aprovados em concurso público. As nomeações precisam acontecer ainda em 2020.

O pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do Ifes, Luciano Toledo, destaca que esta é uma etapa importante do novo processo de remoção na instituição. “A resolução determina que todos os cargos vagos passem por um processo de remoção interna. Esta é a nova política institucional para a movimentação dos servidores, que legitima o desejo do servidor em um processo transparente, com critérios claros de pontuação, seleção e de visibilidade. É um marco importante para a instituição”, destacou.

De acordo com o edital, os servidores interessados em ser removidos para outra unidade da instituição devem registrar o interesse no site remocao.ifes.edu.br, atualizar o currículo no Banco de Talentos, solicitar remoção por chamada interna. A homologação dos resultados das três chamadas acontecerá no dia 27 de novembro.

Dúvidas sobre o edital podem ser enviadas para remocao@ifes.edu.br.

registrado em:
Assunto(s): Remoção , chamada , servidores
Fim do conteúdo da página