Página inicial > Notícias > Estudantes do Ifes podem emitir documentos via Sistema Acadêmico

Estudantes do Ifes podem emitir documentos via Sistema Acadêmico

Publicado: Quinta, 05 de Novembro de 2020, 14h57 | Última atualização em Quinta, 05 de Novembro de 2020, 14h57

Sistema possibilita ainda que o público externo faça a verificação de autenticidade desses documentos.

O Sistema Q-Acadêmico, ferramenta utilizada para o controle acadêmico no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), conta com uma nova função para os estudante. O sistema possibilita agora que o próprio estudante faça a emissão de documentos acadêmicos.

Para realizar a emissão, basta o estudante fazer o login no sistema e clicar em “Solicitar documentos”. Após esse passo, basta selecionar qual documento deseja e clicar no botão “Solicitar documento”. Os documentos disponíveis para emissão pelo Sistema Acadêmico são: atestado de escolaridade, boletim escolar, histórico escolar parcial e horário do aluno.

O sistema disponibiliza ainda a área "Validar Documentos", onde o público externo pode acessar para verificação da autenticidade dos documentos emitidos pelos alunos via web.

Confira o passo a passo para a solicitação e validação de documentos pelo Sistema Acadêmico.

Acesse o Sistema Acadêmico do Ifes.