Página inicial > Notícias > Últimos dias para submeter trabalhos para a Jornada de Integração do Ifes

Últimos dias para submeter trabalhos para a Jornada de Integração do Ifes

Publicado: Quinta, 12 de Novembro de 2020, 13h45 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2020, 15h15

Há editais abertos, até 15 de novembro, para Rodas de Conversa, Galeria Virtual de Arte e para a Fecinc.

A IV Jornada de Integração do Ifes receberá inscrições de trabalhos nos editais das Rodas de Conversa, da Galeria Virtual de Arte e da Feira de Ciências Norte Capixaba (Fecinc) até o dia 15 de novembro. Os dois primeiros são direcionados para o público interno: servidores e estudantes podem selecionar projetos das áreas e Ensino, Pesquisa, Extensão, Arte e Cultura. Já o edital da Fecinc seleciona trabalhos de estudantes do ensino fundamental e Médio de escolas públicas e particulares.

A IV Jornada de Integração acontecerá entre 30 de novembro e 4 de dezembro. Haverá emissão de certificados. Veja mais informações abaixo:

Rodas de conversa
De acordo com o edital, serão selecionados até 40 trabalhos, com a apresentação em cinco rodas de conversas. Todas as experiências aprovadas serão apresentadas via webconferência, em forma de roda de conversa, no dia 2 de dezembro.

Os interessados podem submeter até dois trabalhos por coordenador ou responsável. Sendo necessário que os apresentadores (estudantes ou bolsistas) sejam diferentes, no caso, dos dois trabalhos serem contemplados. As submissões deverão ser realizadas por meio do envio de resumo e vídeo, conforme regras descritas no edital.

Galeria Virtual de Arte
O objetivo da Galeria Virtual é promover e difundir arte e cultura, estimulando a criatividade e oferecendo ao público do evento uma experiência de sociabilidade e integração por meio desse universo.

As obras serão organizadas por meio das seguintes categorias: arte visual (pintura, desenho, fotografia, gráfica digital, etc.); literatura (poema, conto e crônica); arte sonora e música; e audiovisual (vídeo arte, curtas-metragens, filme slow motion, time-lapse, animação, etc.).

Elas poderão ser inéditas ou não e com tema livre. Poderá ser submetida qualquer produção artística passível de vinculação no ambiente virtual, sem perda qualitativa ou experiencial.

Fecinc
O edital visa selecionar projetos de ciências desenvolvidos por alunos do ensino Fundamental e Médio de escolas públicas e particulares. Acesse o formulário de inscrição.

Serão selecionados trabalhos divididos em três níveis: projetos já desenvolvidos e de continuidade; projetos no início do desenvolvimento (ainda não finalizados); e projetos não iniciados (apenas com a ideia). A avaliação on-line dos projetos ocorrerá em sistema próprio da Fecinc e servirá para classificar os projetos definidos como finalistas e credenciados para a mostra virtual, durante a IV Jornada de Integração do Ifes.

Acesse todos os editais e inscreva-se