Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Edital unificado oferece 200 vagas em cursos de aperfeiçoamento no Ifes
Início do conteúdo da página

Edital unificado oferece 200 vagas em cursos de aperfeiçoamento no Ifes

Publicado: Quarta, 25 de Novembro de 2020, 13h48 | Última atualização em Quinta, 26 de Novembro de 2020, 09h35

As vagas são para cursos na modalidade a distância, com ingresso em fevereiro de 2021.

Estão abertas, até 14 de dezembro, inscrições para o processo seletivo para cursos de aperfeiçoamento do Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância do Ifes (Cefor). No total, são 200 vagas para três cursos, em nível de aperfeiçoamento, na modalidade a distância, com ingresso em fevereiro de 2021. Confira o edital.

Podem se inscrever na seleção candidatos que possuam diploma de graduação, em qualquer área de conhecimento e devidamente reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições, com envio da documentação, devem ser feitas pelo link: sigaa.ifes.edu.br.

As vagas são distribuídas da seguinte maneira:

Design Educacional: 80 vagas
- Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação: 80 vagas
- Educação Especial Inclusiva: 40 vagas

Em atendimento à legislação e de acordo com a Resolução nº 10/2017 do Conselho Superior do Ifes, tendo em vista o atendimento da Política de Ações Afirmativas da Pós-Graduação, a quantidade de vagas disponibilizadas para cada curso obedece a distribuição de 25% das vagas para pretos, pardos e indígenas (PPI) e 5% das vagas para pessoas com deficiência (PcD).

O processo seletivo será por sorteio para determinar a ordem de classificação dos candidatos. Após o sorteio, serão analisadas as documentações dos primeiros candidatos sorteados até o número limite de vagas ofertadas pelo edital.

Saiba mais sobre os cursos em ifes.edu.br/cursos/pos-graduacao. Dúvidas sobre o processo seletivo devem ser encaminhadas para o e-mail: selecaoextensao.cefor@ifes.edu.br.


Acesse o edital.

Fim do conteúdo da página