Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Incubadora do Ifes capacita 62 empreendimentos de mulheres
Início do conteúdo da página

Incubadora do Ifes capacita 62 empreendimentos de mulheres

Publicado: Quinta, 24 de Dezembro de 2020, 10h23 | Última atualização em Quinta, 24 de Dezembro de 2020, 10h23

Capacitação teve como objetivo estimular o empreendedorismo feminino.

A Incubadora do Ifes encerrou neste mês de dezembro a capacitação a distância em Modelagem de Novos Negócios – Mulher Empreendedora. De 10 de novembro a 16 de dezembro, foram capacitados 62 empreendimentos, e os melhores deles foram selecionados para apresentação na live de encerramento da iniciativa.

A capacitação teve como objetivo estimular o empreendedorismo feminino e prestar auxílio às mulheres empreendedoras para o desenvolvimento de seu próprio negócio. As participantes foram orientadas pela equipe dos Núcleos Incubadores e por mentores voluntários, selecionados por chamada pública, que compartilharam seus conhecimentos e auxiliaram as empreendedoras no desenvolvimento de seus negócios. A iniciativa contou com o apoio dos Núcleos Incubadores de 10 campi do Ifes: Alegre, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Itapina, Linhares, São Mateus, Serra, Venda Nova do Imigrante, Vila Velha e Vitória.

O curso foi realizado em parceria com a empresa portuguesa DreamShaper, o Instituto EDP, a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) e o Programa Agenda Mulher, do Governo do Estado do Espírito Santo. As aulas aconteceram por meio da plataforma virtual da DreamShaper para desenvolvimento dos projetos e também foram realizadas transmissões ao vivo com temas importantes voltados para o empreendedorismo, como:

- Live de Abertura com Raissa Franzotti, fundadora da Cozinha da Ra e da Delicatus Gourmet;

- Como Construir e Validar uma Ideia de Negócio, com Flaviana Souza, Diretora do Programa de Aceleração de Startups da Azys Inovação;

- Modelo de Negócio, por Juliana Binda, especialista em Inovação do FindesLab;

- Venda em Três Minutos, com Tati Oliveira, idealizadora do Pitch na Prática;

- Orientação Para Acesso a Crédito, por Daniela Lana, do Banestes; e,

- Empreendendo com Propósito, com Fernanda Dias, CEO da #deixaelatreinar e participante do SharkTank Brasil.

registrado em:
Fim do conteúdo da página