Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > PRPPG autoriza possibilidade de ensino híbrido na pós-graduação
Início do conteúdo da página

PRPPG autoriza possibilidade de ensino híbrido na pós-graduação

Publicado: Segunda, 28 de Dezembro de 2020, 16h08 | Última atualização em Segunda, 28 de Dezembro de 2020, 16h08

A medida visa assegurar o cumprimento da carga horária e dos conteúdos previstos para os períodos letivos afetados pela pandemia.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação do Ifes (PRPPG) autorizou o uso da estratégia de ensino flexível híbrido em cursos de pós-graduação. A medida tem como objetivo assegurar o cumprimento da carga horária e dos conteúdos previstos para os períodos letivos afetados pela pandemia da Covid-19. Acesse a orientação normativa.

A estratégia de ensino flexível híbrido consiste na utilização conjugada entre atividades pedagógicas não presenciais e atividades pedagógicas presenciais como forma de possibilitar o retorno gradual às aulas presenciais, diante do contexto de excepcionalidade ocasionado pela pandemia Covid-19 e de acordo com as orientações dos órgãos sanitários e de saúde pública em cada localidade do estado.

A possibilidade de ensino flexível híbrido é excepcional, portanto, não implica em adequações nos projetos ou regulamentos dos cursos nem substitui o sistema de aulas presenciais vigente no Ifes. O uso da estratégia estará condicionado a elaboração de regulamentação pela PRPPG.

A aplicação efetiva da estratégia deverá levar em consideração os desdobramentos do cenário da pandemia da Covid-19, bem como as decisões do Ministério da Educação e as orientações dos órgãos sanitários e de saúde pública em cada localidade do Estado.

registrado em:
Fim do conteúdo da página