Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Mestrado em Engenharia de Controle e Automação lança edital para bolsistas
Início do conteúdo da página

Mestrado em Engenharia de Controle e Automação lança edital para bolsistas

Publicado: Terça, 19 de Janeiro de 2021, 10h33 | Última atualização em Terça, 19 de Janeiro de 2021, 10h33

Processo seletivo simplificado será feito para cadastro de reserva. Inscrições já estão abertas.

O Campus Serra lançou edital do Mestrado Profissional em Engenharia de Controle e Automação, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Controle e Automação (Propecaut), para cadastro de reserva de bolsistas. O mestrado é destinado a candidatos com formação superior em qualquer área de conhecimento e conta com duas linhas de pesquisa: Sistemas de Controle e Automação (SCA) e Sistemas Inteligentes (SInt).

Podem participar da seleção os candidatos que atendam aos requisitos para eventual recebimento de bolsas de mestrado seguindo regras de agências de fomento (Fapes, Capes, CNPq). Entre os requisitos estão: manter currículo Lattes atualizado, dedicar-se integralmente ao mestrado e ter anuência do orientador para execução do plano de atividades, entre outros.

Os interessados podem se inscrever até 7 de fevereiro, por meio de formulário eletrônico. É preciso anexar documentos digitalizados. A seleção simplificada será feita por meio de análise do currículo. Os classificados serão convocados conforme disponibilidade de bolsas para o mestrado, sendo que os valores serão definidos pelas próprias agências de fomento.

As aulas serão realizadas semanalmente, na modalidade presencial, no Campus Serra. Entretanto, durante o estado de emergência de saúde pública devido à pandemia da covid-19, as aulas seguirão as resoluções de atividades pedagógicas não presenciais do Ifes. A duração regular do curso é de 24 meses.

Confira todas as informações na página do Edital 16/2021 - Propecaut - Cadastro de reserva de vagas exclusivas para bolsistas.

 

Fim do conteúdo da página