Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Retificação de edital retoma processo seletivo para o ProfEPT
Início do conteúdo da página

Retificação de edital retoma processo seletivo para o ProfEPT

Publicado: Sexta, 22 de Janeiro de 2021, 10h37 | Última atualização em Sexta, 22 de Janeiro de 2021, 15h00

Na segunda (25), a coordenação do programa fará uma live sobre o novo formato da seleção.

Foi publicada, nesta sexta-feira (22), retificação do Edital ProfEPT 01/2020, que retoma o Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). Considerando o cenário de pandemia ocasionado pela Covid-19 que ainda se mantém, em especial na disseminação de casos pelo Brasil, e a análise da pesquisa realizada junto aos candidatos em outubro passado, a Comissão Organizadora estabeleceu algumas mudanças no processo de seleção.

Tendo em vista o compromisso de realização do exame de acesso, bem como da preservação da saúde dos agentes envolvidos buscando evitar a transmissão do vírus, a comissão oportunizará o ingresso para os candidatos anteriormente inscritos na seleção, ou seja, não serão aceitas novas inscrições. Além disso, foi definido um novo modelo de avaliação, denominado “Histórico Profissional e Acadêmico”, em que os candidatos poderão apresentar atividades e práticas profissionais, assim como produções e participações acadêmicas relevantes ao ProfEPT.

Na segunda-feira (25), a coordenação do ProfEPT fará uma transmissão ao vivo sobre o novo formato do processo seletivo. A live será realizada a partir das 18h30 pelo canal do Ifes no YouTube: bit.ly/live-profept.

A retificação prevê ainda a possibilidade de desistência do candidato quanto à participação no processo seletivo, sendo permitido o cancelamento da inscrição, e para os candidatos pagantes, a solicitação do reembolso da taxa de inscrição.

Acesse a retificação do Edital 01/2020.

registrado em:
Fim do conteúdo da página