Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para II Encontro dos Núcleos de Arte e Cultura do Ifes

Inscrições abertas para II Encontro dos Núcleos de Arte e Cultura do Ifes

Publicado: Sexta, 19 de Fevereiro de 2021, 14h09 | Última atualização em Sexta, 19 de Fevereiro de 2021, 14h09

O evento acontecerá de 22 a 26 de março, no formato on-line.

As inscrições para o II Encontro dos Núcleos de Arte e Cultura do Ifes (NACs) estarão abertas a partir desta segunda-feira (22). O evento acontecerá de 22 a 26 de março, no formato on-line. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até 7 de março pelo SigEventos: sigeventos.ifes.edu.br/evento/encontronac2021. Os membros dos NACs poderão se inscrever ainda para relatos de experiências sobre ações que fortalecem a arte e cultura no Ifes e nas comunidades ao seu entorno.

O Encontro dos NACs tem como objetivo integrar os Núcleos de Arte e Cultura da instituição e promover a aproximação e possíveis parcerias com núcleos de outras áreas no Ifes e com agentes envolvidos com arte e cultura na Rede Federal. De acordo com a presidente da comissão organizadora do II Encontro dos NACs, Niciane Estevão Castro, o evento é direcionado para os membros dos núcleos (servidores, alunos e comunidade externa). "Mas, se houver vagas, os demais servidores e alunos do Ifes interessados na temática, bem como membros da comunidade externa e servidores de outras instituições poderão participar", ressalta.

A programação do evento prevê palestra, oficinas, painéis e mesa-redonda, além de atividades culturais. Parte da programação será aberta ao público em geral, sem necessidade de inscrição prévia:

- Palestra "Arte/educação e conscientização ecológica"

- Painel "Arte e cultura na Rede Federal"

- Painel “Integração, ação e diversidade”

- Mesa-redonda "Política de cultura na Rede Federal"

Confira a programação completa e saiba mais sobre o II Encontro dos NACs em: sigeventos.ifes.edu.br/evento/encontronac2021.

Assunto(s): arte , cultura , evento , NAC