Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Servidoras do Ifes organizam coletânea com artigos de bibliotecários da Rede Federal
Início do conteúdo da página

Servidoras do Ifes organizam coletânea com artigos de bibliotecários da Rede Federal

Publicado: Sexta, 19 de Março de 2021, 12h57 | Última atualização em Sexta, 19 de Março de 2021, 12h57

Publicação acaba de ser lançada pela editora Interciência.

Foi lançada, pela editora Interciência, a coletânea"Práticas bibliotecárias na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica". A publicação foi organizada pelas bibliotecárias do Ifes Maristela Almeida Mercadeli Rodrigues, do Campus Cariacica, e Rossanna dos Santos Santana Rubim, do Campus São Mateus.

A coletânea é composta por artigos produzidos por bibliotecárias e bibliotecários que atuam em diferentes instituições que fazem parte da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, trazendo relatos e questionamentos inerentes ao cotidiano deles. O livro tem como objetivo dizer da atuação multifacetada desse profissional da informação, interessando tanto aos colegas de mesma formação quanto aos demais profissionais da Educação, parte ou não da Rede, por ampliar a compreensão de práticas bibliotecárias possíveis.

De acordo com Rossana, a coletânea é fruto de um empreendimento iniciado em 2019. “Trata-se de trabalho colaborativo, constituído por artigos produzidos por bibliotecários das diferentes instituições da Rede Federal: Ifes , Colégio Pedro II, IFRN, IFSP, IFG e IFPB. Também colegas que atuam na UFPB e na UFRJ assinaram coautoria em trabalhos”, conta.

As organizadoras assinam ainda o artigo "Os sentidos do trabalho bibliotecário" e a bibliotecária Luciana Dumer, do Campus Cariacica, é autora do artigo "Representação temática da informação em trabalho de conclusão de curso: um estudo no acervo da biblioteca do Instituto Federal do Espírito Santo - Campus Cariacica". A publicação está disponível para venda no site da editora e nas lojas do ramo.

registrado em:
Assunto(s): Biblioteca , Rede Federal , servidor
Fim do conteúdo da página