Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Ifes promove 1º Seminário da Residência Pedagógica
Início do conteúdo da página

Ifes promove 1º Seminário da Residência Pedagógica

Publicado: Sexta, 26 de Março de 2021, 16h20 | Última atualização em Sexta, 26 de Março de 2021, 16h20

Evento on-line será espaço de socialização das atividades desenvolvidas pelo programa.

O Programa de Residência Pedagógica do Ifes promove, na quarta-feira (31), seu primeiro seminário. O evento será realizado on-line, das 16h às 21h, e tem como objetivo ser um espaço para socialização das atividades desenvolvidas pelos residentes nos campi atendidos pelo programa.

A abertura do evento contará com a participação do reitor do Ifes, Jadir Pela; da pró-reitora de Ensino do Ifes, Adriana Pionttkovsky Barcellos; do diretor de Graduação do Ifes, Aldieris Bras Amorim Caprini; e do coordenador institucional do Programa de Residência Pedagógica, Lauro Sá. A abertura prevê ainda palestra com a professora Kalline Pereira Aroeira, da Ufes, sobre o tema "Programa Residência Pedagógica: desafios e perspectivas na formação de professores". A abertura e a palestra serão abertas ao público, com transmissão pelo canal do Ifes no YouTube

Na segunda parte da programação serão realizadas rodas de conversa, que serão restritas aos professores e licenciados vinculados ao programa.

O programa
A Residência Pedagógica é um programa de formação docente financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e se destina aos alunos que estejam na segunda metade do curso de Licenciatura, ou seja, tenham cumprido ao menos 50% da carga horária prevista. O programa visa promover a integração da teoria com a prática e de profissionais experientes com professores em formação.

Participam do Programa de Residência Pedagógica as licenciaturas em Ciências Biológicas (Campus de Alegre), Química (Campus Aracruz), Matemática (Campus Cachoeiro do Itapemirim), Física (Campus Cariacica), Pedagogia (Campus Itapina), Geografia (Campus Nova Venécia), Ciências Biológicas (Campus Santa Teresa), Química (Campus Vila Velha) e Matemática (Campus Vitória)

registrado em:
Fim do conteúdo da página