Página inicial > Notícias > Proex realiza live para lançamento de parceria com Educavix

Proex realiza live para lançamento de parceria com Educavix

Publicado: Segunda, 05 de Abril de 2021, 15h37 | Última atualização em Segunda, 05 de Abril de 2021, 17h44

Transmissão ao vivo será na quinta-feira (8), às 15h, no canal do Ifes no YouTube.

Na quinta-feira (8), a Pró-reitoria de Extensão do Ifes promove uma transmissão ao vivo para o lançamento da parceria firmada entre o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e a Educavix. O evento terá início às 15 horas e será transmitido pelo canal do Ifes no YouTube.

A parceria tem como objetivo oportunizar o estágio obrigatório e não obrigatório aos estudantes regularmente matriculados e com frequência regular nos cursos do Ifes, das diversas áreas do conhecimento, visando à complementação do ensino e da aprendizagem. Participam do lançamento da parceria o reitor do Ifes, Jadir Pela; o pró-reitor de Extensão, Renato Tannure Rotta de Almeida; o representante da Educavix, Kléber Alves; e a presidente do Fórum de Integração Escola-comunidade do Ifes (Fiec), Giacomina Possati Lepaus.

A Educavix irá atuar como agente de integração para a prospecção e divulgação de vagas de estágio, considerando as características dos estudantes e cursos do Instituto. O estágio curricular é uma atividade fundamental, tanto no aspecto técnico quanto a respeito da formação cidadã, pois os estudantes se deparam com a realidade social, como foco no ambiente e nas relações de trabalho. Durante o estágio, o estudante passa a ter contato com problemas reais da organização em que está inserido como estagiário, bem como dos diversos ambientes produtivos e sociais relacionados, onde irá analisar e refletir como poderá atuar como profissional em sua área de formação.

Assunto(s): parceria , Proex , estágio