Página inicial > Notícias > Atividades presenciais no Ifes permanecem suspensas até 18 de abril

Atividades presenciais no Ifes permanecem suspensas até 18 de abril

Publicado: Quarta, 07 de Abril de 2021, 11h54 | Última atualização em Sexta, 09 de Abril de 2021, 14h19

Decisão foi tomada devido à classificação de risco extremo no estado, conforme Mapa de Risco.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) informa que as atividades presenciais não essenciais permanecem suspensas em toda a instituição até o dia 18 de abril. A decisão foi tomada em função da classificação de risco extremo na maioria dos municípios capixabas, conforme Mapa de Gestão de Risco divulgado pelo Governo do Estado. Para os municípios em Risco Alto e Extremo permanecerão com a mesma classificação pelo período de 14 dias.

Dessa forma, fica definido que não haverá atividades presenciais regulares no Ifes até o dia 18 de abril e que não é recomendada a circulação de servidores, alunos e pessoas da comunidade nas unidades do Ifes. A exceção é para funcionários terceirizados e servidores que desempenham atividades essenciais, tais como atividades de segurança e conservação de materiais, equipamentos e infraestrutura, os serviços relacionados à tecnologia da informação e de processamento de dados para suporte a outras atividades essenciais ao trabalho remoto e às atividades pedagógicas não presenciais, o cuidado com os animais confinados e com as unidades de produção vegetal, a manutenção de experimentos científicos de longa duração, os projetos e iniciativas de extensão para enfrentamento à pandemia e as demais atividades que a gestão da unidade entender serem essenciais.

A decisão inclui ainda a suspensão de aulas e atividades pedagógicas presenciais. No Ifes, as atividades pedagógicas estão sendo desenvolvidas de forma não presencial desde maio de 2020 e permanecerão dessa maneira até junho de 2021 de acordo com a Resolução 2/2021. Em função da classificação do Mapa de Risco, as atividades práticas e de campo anteriormente autorizadas a acontecerem conforme as orientações dos protocolos de retorno do Ifes também estão suspensas.

O atendimento continuará sendo feito on-line e os contatos de todos os campi estão disponíveis em: Contatos do Ifes.

A atualização do funcionamento da instituição será realizada sempre a partir da atualização do Mapa da Risco ou de novos decretos do Governo Estadual.

Assunto(s): covid-19 , funcionamento , campi