Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Projeto promove eventos on-line sobre educação ambiental
Início do conteúdo da página

Projeto promove eventos on-line sobre educação ambiental

Publicado: Quinta, 08 de Abril de 2021, 10h13 | Última atualização em Quinta, 08 de Abril de 2021, 10h13

Confira a programação de webinars para o mês de abril.

O Polo de Educação Ambiental do Campus de Alegre realiza, neste mês de abril, webinars dentro do projeto de extensão "Educação Ambiental em foco”. A iniciativa tem como objetivo promover um debate sobre a educação ambiental sob diversos pontos de vista e temáticas. A programação teve início no dia 31 de março, com evento que abordou o tema "A Educação Ambiental no contexto dos Comitês de Bacias Hidrográficas (Itapemirim e Itabapoana)".

Os eventos on-line são quinzenais e abordam assuntos do cotidiano dos educadores ambientais e temas correlatos. Com convidados e mediadores, no formato de mesas de debates, os webinars são abertos ao público. Não há necessidade de inscrição prévia e a certificação está condicionada ao preenchimento de um questionário disponibilizado durante cada evento.

Confira a programação para este mês de abril:

Tema: “Movimentos agroecológicos como espaço de educação ambiental”
Data: 14 de abril de 2021
Horário: 19h
Convidados:
- Josean de Castro Vieira: agrônomo e mestre em Agroecologia, ex-integrante do grupo Kapi’xawa de agricultura ecológica e ex-delegado federal do Desenvolvimento Agrário no Espírito Santo, pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Membro da Articulação Capixaba de Agroecologia (ACA) e Rede Urbana Capixaba de Agroecologia (Ruca).
- José Arcanjo Nunes: Agrônomo e Dr em Produção Vegetal, Ex-Secretario de Agricultura dos municípios de Iúna e Cachoeiro de Itapemirim, membro da Associação Brasileira de Agroecologia (ABA) e membro da INOVAR - Projetos, assessoria e consultoria em desenvolvimento sustentável.

Link da transmissão on-line 

Tema: “Redes e coletivos de educadores ambientais: conceitos e desafios”
Data: 28 de abril de 2021
Horário: 19h
Convidadas:
Martha Tristão: doutora e mestre em Educação, professora titular do Programa de Pós-graduação em Educação da Ufes; coordenadora do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Estudo em Educação Ambiental (NIPEEA), no Centro de Educação da Ufes.
Flávia Nascimento Ribeiro: doutora e mestre em Educação, coordenadora da Rede de Educadores Ambientais do Ifes, subcoordenadora de Educação Ambiental do Núcleo de Educação Ambiental e Agroecologia (NEAA/Campus Itapina), facilitadora da Rede Capixaba de Educação Ambiental (RECEA) e da Rede Brasileira de Educação Ambiental (REBEA).

Link da transmissão on-line 

registrado em:
Fim do conteúdo da página