Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Campus Nova Venécia abre inscrições para pós em Gestão Ambiental
Início do conteúdo da página

Campus Nova Venécia abre inscrições para pós em Gestão Ambiental

Publicado: Sexta, 09 de Abril de 2021, 14h13 | Última atualização em Sexta, 09 de Abril de 2021, 14h13

Interessados podem se inscrever até 10 de maio, por e-mail.

O Campus Nova Venécia abriu inscrições para a pós-graduação lato sensu em Gestão Ambiental. Podem participar da seleção graduados em qualquer área. As inscrições vão até 10 de maio e devem ser realizadas por meio do envio da documentação exigida no edital para o e-mail gestaoambiental.nv@ifes.edu.brAcesse o edital.

A especialização é ofertada na modalidade semipresencial: as aulas presenciais do curso serão no Campus Nova Venécia e as disciplinas também contarão com conteúdo ministrado à distância, utilizando o Ambiente Virtual de Aprendizagem do Ifes (plataforma Moodle).

São ofertadas 40 vagas e, desse total, 10 vagas serão reservadas para pretos, pardos ou indígenas (PPI) e 2 vagas para pessoas com deficiência (PcD), visando ao atendimento da política de ações afirmativas da Pós-graduação, conforme a Resolução CS Ifes No 10/2017.

O processo seletivo será realizado em duas etapas: a análise de curriculum lattes; e entrevista via videoconferência, sobre o pré-projeto do candidato. O resultado final está previsto para o dia 2 de julho e o início das aulas está marcado para 30 de julho.

Sobre o curso
A pós-graduaçãoem Gestão Ambiental tem por objetivo capacitar profissionais, instrumentalizando-os para escolha das melhores técnicas até o cumprimento da legislação e a alocação correta de recursos humanos e financeiros, com foco na sustentabilidade e interdisciplinaridade. A carga horária do curso é de 360 horas e sua duração é de 18 meses. Saiba mais sobre o curso. 

Fim do conteúdo da página