Página inicial > Notícias > Projeto de professora do Ifes recebe prêmio internacional do Google

Projeto de professora do Ifes recebe prêmio internacional do Google

Publicado: Terça, 13 de Abril de 2021, 15h45 | Última atualização em Terça, 13 de Abril de 2021, 15h45

Projeto da professora do campus Serra foi premiado na categoria Networking.

O projeto "Polynomial Key-based Architecture for Source Routing in Network Fabrics", da professora Cristina Klippel Dominicini, do Campus Serra, foi contemplado no programa  Google Research Scholar 2020, na área de Networking. O projeto é baseado na sua tese de doutorado, defendida no PPGI-Ufes em agosto de 2019, sob a orientação dos professores Magnos Martinello e Moisés Renato Nunes Ribeiro.

O resultado alcançado pelo projeto é destaque umavez que é o único projeto de instituição latino-americana contemplado entre as categorias do programa do Google. Na categoria Networking, no qual foi o projeto foi contemplado, encontram-se projetos vinculados a prestigiadas instituições como New York University, Oxford e Cornell University.

O programa do Google tem como objetivo apoiar jovens pesquisadores a continuarem suas pesquisas em temas relevantes para o Google. Confira a lista de projetos contemplados por domínio de pesquisa.