Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Campus Santa Teresa realiza pesquisa para abertura de curso superior na área de Informática
Início do conteúdo da página

Campus Santa Teresa realiza pesquisa para abertura de curso superior na área de Informática

Publicado: Quarta, 28 de Abril de 2021, 09h22 | Última atualização em Quarta, 28 de Abril de 2021, 09h22

A pesquisa pode ser respondida até 31 de maio.

O Campus Santa Teresa, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), está realizando uma consulta pública sobre a demanda de um novo curso superior na área de Tecnologia da Informação: Tecnólogo em Sistemas para Internet. A pesquisa tem como público-alvo alunos interessados em graduação interessados nessa área. O questionário on-line pode ser respondido até o dia 31 de maio.

Sobre o Curso Tecnólogo em Sistemas para Internet

O profissional formado em Tecnologia em Sistemas para Internet deverá ser capaz de compreender atividades de planejamento, projeto, acompanhamento e orientação técnica relacionada ao desenvolvimento e manutenção de sites na internet, sistemas de comércio eletrônico e aplicativos para celulares. O curso irá abranger o conhecimento em linguagens de programação para internet, projeto de sistemas, banco de dados e redes de computadores.

O egresso do curso superior em Tecnologia em Sistemas para Internet poderá atuar em instituições públicas, privadas e do terceiro setor que demandem Programação de Computadores para Internet, Serviços de Tecnologia da Informação ou na prestação autônoma de serviços. Podem atuar ainda em empresas dos diversos setores onde a tecnologia da informação está inserida como atividade meio e que demandam profissionais especializados.

Segundo o Sindicato das Empresas de Informática no Estado do Espírito Santo - Sindinfo, há um grande déficit de profissionais na área de informática em todo o Brasil.

Participe da Pesquisa!

 

Com informações da Coordenadoria de Comunicação Social do Ifes - Campus Santa Teresa

registrado em:
Fim do conteúdo da página