Página inicial > Notícias > Campus Vitória oferta curso para aperfeiçoamento de músicos

Campus Vitória oferta curso para aperfeiçoamento de músicos

Publicado: Quarta, 28 de Abril de 2021, 11h29 | Última atualização em Quarta, 28 de Abril de 2021, 13h44

O curso de prática de conjunto instrumental é aberto às comunidades interna e externa do Ifes. As inscrições vão até 3 de maio.

O Campus Vitória oferta o curso de prática de conjunto instrumental, voltado para pessoas da comunidade, alunos, ex-alunos, servidores e ex-servidores do Ifes. As inscrições acontecem até o dia 3 de maio, por meio de formulário on-line.

Podem participar músicos que toquem instrumentos como violino, viola, violoncelo ou contrabaixo (acústico), flautim, flauta transversal, oboé, fagote, clarinete, clarone, trompa, entre outros instrumentos tipicamente utilizados em orquestras sinfônicas, mesmo que em nível básico.

O curso compreende uma carga horária total de até 102 horas, distribuídas em duas disciplinas: Práticas de Conjunto e Instrumental, que serão ofertadas no primeiro semestre letivo de 2021. No total, serão 55 vagas. A capacitação acontecerá entre os dias 19 de maio e 8 de setembro.

A seleção acontecerá por audição de nivelamento, que será realizada entre os dias 5 e 6 de maio, às 18h, por meio de videoconferência no link: https://meet.google.com/zpf-efgc-gkx. O candidato deverá tocar uma música ou trecho de estudo de sua escolha, que não exceda o tempo limite de dois minutos. Todos os candidatos convocados deverão comparecer à audição de nivelamento portando seu instrumento, se necessário, a partitura da música escolhida e estante musical, e quaisquer outros materiais que julgue indispensável à sua apresentação.

Os alunos aprovados no Curso de Prática de Conjunto Instrumental em 2020 e integrantes da Orquestra do Ifes no mesmo ano poderão optar por permanecer no curso em 2021/1, bastando a inscrição por meio de formulário eletrônico, não havendo a obrigatoriedade da realização da audição de nivelamento.

Acesse o edital.

Com informações da Coordenadoria de Comunicação Social do Ifes - Campus Vitória