Página inicial > Notícias > Projeto de extensão do Ifes realiza formação de ecoeducadores

Projeto de extensão do Ifes realiza formação de ecoeducadores

Publicado: Quinta, 29 de Abril de 2021, 10h44 | Última atualização em Quinta, 29 de Abril de 2021, 11h34

Oficina faz parte da preparação para implantação de horta-laboratório e meliponário para o ensino de Ciências e Matemática

O projeto de extensão “Laboratório Vivo”, desenvolvido na Fábrica de Ideias em parceria com o Centro de Referência em Formação e Educação a Distância (Cefor) e os campi Vitória e Vila Velha do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) realiza, nesta quinta-feira (29) uma oficina com o tema “Escola Sustentável: diálogo entre a escola e a comunidade”. A formação é gratuita e será realizada online, às 18h. O público-alvo são os participantes do projeto e interessados em contribuir com a ação. O acesso pode ser feito por este link.

A oficina faz parte do Curso de Formação de Ecoeducadores a partir do Laboratório Vivo, desenvolvido pelo projeto de extensão, que acontece por meio de oficinas temáticas. A palestrante desta edição será a pedagoga Rosieli Merotto Foletto, que é mestra em Educação, Ciências e Matemática pelo Ifes e autora da pesquisa "Escola Sustentável: Um estudo de caso desenvolvido em uma escola municipal de Aracruz (ES) à luz da Educação Ambiental Crítica", orientada pela professora Maria das Graças Lobino. Rosieli também é diretora de escola da Rede Municipal de Educação de Aracruz.

O projeto conta com o apoio do Centro de Referência em Educação, Empreendedorismo e Inovação Aberta do Ifes (Creia-Ifes/Fábrica de Ideias) e prevê espaços para implantação de uma horta-laboratório e um meliponário, que servirão para o desenvolvimento de experimentos em educação do Mestrado em Educação, Ciências e Matemática (Educimat) do Ifes.