Página inicial > Notícias > Concurso vai escolher identidade visual da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Publicado: Segunda, 03 de Maio de 2021, 14h54 | Última atualização em Segunda, 03 de Maio de 2021, 14h54

O Museu Itinerante Ponto UFMG e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) estão organizando o V Concurso de Desenhos para Escolha da Identidade Visual da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - Edição 2021 (SNCT 2021). O tema desta edição é "A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta".

O concurso tem por objetivo selecionar e premiar o desenho que será utilizado para a criação da identidade visual da SNCT 2021, como forma de estímulo à criatividade, à divulgação e à popularização da ciência, tecnologia e inovação no Brasil. Podem participar do concurso estudantes do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e do Ensino Médio regularmente matriculados em escolas públicas e privadas.

O autor do trabalho vencedor será premiado com uma viagem a Brasília durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia para participar da cerimônia de abertura do evento, com direito a um acompanhante. Além de receber certificado de participação e ter seu nome divulgado no site do MCTIC e em eventos relacionados às atividades da SNCT 2021.

As informações do concurso estão disponíveis em: museu.cp.ufmg.br.