Página inicial > Notícias > Chamada seleciona voluntários para ações de arte e cultura no Ifes

Chamada seleciona voluntários para ações de arte e cultura no Ifes

Publicado: Quarta, 05 de Maio de 2021, 10h09 | Última atualização em Quinta, 06 de Maio de 2021, 15h44

O edital é de caráter contínuo, por isso o período de inscrições permanecerá aberto por período indeterminado.

A Secretaria de Cultura e Difusão do Ifes lançou edital para o chamamento de voluntários para ações de arte e cultura a serem desenvolvidas nos campi do Ifes, por meio dos Núcleos de Arte e Cultura (NAC). A chamada é de caráter contínuo, por isso o período de inscrições permanecerá aberto por período indeterminado. Acesse o edital.

A chamada visa fomentar a realização de ações voluntárias de arte e cultura nos campi do Ifes, contribuindo com o desenvolvimento artístico-cultural da comunidade acadêmica e da comunidade externa, bem como estimular a produção, o desenvolvimento e a difusão de conhecimento em arte e cultura. Também busca oportunizar aos artistas, artesãos e estudantes das áreas de Artes o desenvolvimento de atividades práticas em suas áreas de atuação ou especialização, que agreguem valor ao currículo.

Para fins do edital, são ações de arte e cultura compreendem propostas artísticas ou culturais destinadas aos estudantes e servidores dos campi, bem como às comunidades de entorno e atendidas pelo Ifes, oferecidas gratuitamente, e, que se relacionam aos objetivos dos NACs. Essas ações, propostas por voluntários a serem executadas nos campi do Ifes, podem assumir diferentes formatos e proposições:
- Linguagens: Visuais, Plásticas, Cênicas, Cinema, Dança, Audiovisual, Música, Moda, Design, Patrimônio cultural e artístico, Literatura e afins.
- Modalidades: Projeto; Curso; Minicurso; Oficina; Sarau; Ateliê; Evento; Apresentação Cultural; Exposição; Palestra; Mesa-redonda.

As inscrições deverão ser realizadas por meio do formulário eletrônico referente ao campus de interesse, conforme relação disponibilizada na página da chamada pública, em ifes.edu.br/chamadas-publicas

Após a inscrição, o Núcleo de Arte e Cultura do campus ao qual a proposta foi submetida realizará a avaliação e seleção das ações de arte e cultura. O proponente receberá o resultado da avaliação preferencialmente por e-mail, em até 30 dias úteis após a submissão da proposta.