Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Projeto do Ifes oferece mentoria para negócios de impacto social
Início do conteúdo da página

Projeto do Ifes oferece mentoria para negócios de impacto social

Publicado: Quarta, 12 de Maio de 2021, 08h32 | Última atualização em Segunda, 17 de Maio de 2021, 09h57

Mentoria é gratuita e as inscrições vão até o dia 30 de maio.

Com o objetivo de incentivar o empreendedorismo de novos negócios de impacto social no Espírito Santo, foi lançado nesta quarta-feira (12) o projeto "Mentoria para empreendedores de negócios de impacto social". A iniciativa é coordenada pelo professor do Ifes – Campus Viana, Adonai José Lacruz, em parceria com a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes).

O período de inscrições para a mentoria vai de 15 a 30 de maio. O projeto é destinado a pessoas ou organizações que atuem ou desejem atuar com negócios de impacto social, ligados à educação, na região da Grande Vitória. Para se inscrever, é preciso enviar um breve resumo da ideia (ou projeto) em dois formatos diferentes: texto e áudio (Pitch).

No ato da inscrição,é necessário ainda explicar o que é o seu projeto/ideia de impacto social e como ele resolve um problema relacionado ao tema educação. Não é necessário ter uma solução em funcionamento. As inscrições poderão ser feitas em: forms.gle/ffoaqpJEKCe5Yh526.

De acordo com o Sebrae, negócios de impacto social são iniciativas financeiramente sustentáveis, geridas por pequenos negócios, com viés econômico e caráter social e/ou ambiental, que contribuam para transformar a realidade de populações menos favorecidas e fomentem o desenvolvimento da economia local.

Os empreendedores selecionados participarão da mentoria, que é gratuita, e receberão orientação e suporte para a elaboração de Business Plan a ser utilizado na captação de recursos (financeiros, técnicos, tecnológicos etc.). Além das horas de mentoria, os participantes receberão material de apoio e acesso à software de elaboração de plano de negócio sem nenhum custo.

O projeto "Mentoria para empreendedores de negócios de impacto social" foi aprovado na Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes). Também fazem parte da equipe do projeto o professor do Campus Viana, Denilton Macário de Paula; o professor da Estácio, Everton Assis Cunha; e a mestranda em em Administração da Ufes, Marina Costa Fogaça.

registrado em:
Fim do conteúdo da página